domingo, 27 de setembro de 2020

Como superar o complexo de inferioridade

 





Em algum momento da vida, todos nós já nos sentimos inferiores. Embora possa parecer estranho, isso é natural porque não sabemos como fazer tudo e nem sempre fazemos certo. O maior problema é que o complexo de inferioridade se tornou tão frequente que interfere nas decisões pessoais e impede a realização de planos pessoais.

3 dicas para você superar o complexo de inferioridade:

1- Pare de se comparar

A comparação nunca será positiva, nem fará você se sentir melhor. Lembre-se de que as pessoas são diferentes e, portanto, têm necessidades, habilidades, desejos e histórias de vida diferentes. Todo mundo é único e tem suas próprias características únicas: você pode não ser tão bom em certas coisas, mas provavelmente você tem características positivas que outras pessoas não têm.

2 - Mude o foco

Ninguém é perfeito. Se você apenas ver defeitos, nunca se sentirá capaz e confiante. Concentre-se em resolver os problemas errados e focar no seu potencial, suas qualidades e seus talentos. Cada vez que você se criticar por algo, lembre-se de encontrar pelo menos uma qualidade positiva.

3 - Valorize suas conquistas

Anote os sucessos que você teve em sua vida, como assim?, simples, as conquistas das você se orgulho , coisas que fizeram bem para sua alma, memórias preciosas que estão dentro de você. Quando você se sentir impotente, triste, pra baixo, sem motivação....verifique sua lista e lembre-se de suas habilidades e competências.


Nenhum comentário:
Write Comments

PODCAST

LEIA +