domingo, 23 de agosto de 2020

ESCALA ENERGÉTICA ENTRE O MEDO E O AMOR

 

 


Existem certos especialistas que afirmam que o alvo mais cobiçado de uma pessoa deve ser viver em um condição de felicidade, como se fosse uma forma constante e estável de ser e sentir. Essa convicção coloca pressão gigantesca sobre nós e isso na verdade forma em nós um efeito contrario, ou seja, neutraliza todo esforços para obter a verdadeira felicidade.

Pra ser sincero acredito que o condição emocional de cada indivíduo varia muito, e varias vezes ao longo do dia. Na verdade, o estado emocional de uma pessoa costuma ser muito mais variável do que normalmente se acredita e pode mudar instantaneamente. Tanto eu, como você experimentamos uma vasta série de mudanças de estado emocional durante o período de um dia. Sempre mudamos para cima e para baixo na escala emocional à medida que experimentamos coisas com nossos sentidos.

Tudo o que chamamos de emoções é simplesmente conforme nosso inteligência interpreta as energias que nossos sentidos físicos recebem. Essas energias podem variar desde aquelas que podemos ver, tocar e ouvir até aquelas que estão além da capacidade de nossos sentidos físicos. A partir deste ponto entendemos que qualquer variação no volume ou intensidade de uma emoção é uma mudança completa do estado emocional.


Basicamente, dividimos todas as energias à medida que as sentimos em dois tipos de emoções: medo e amor. 

- O medo é simplesmente frequências mais baixas de energia. Podemos experimentar o medo como "um sentimento de depressivo", perda de energia, resistência para entrar em ação, fraqueza e uma infinidade de outras sensações que bloqueiam o movimento para a frente. 

- O amor está na outra ponta da escala de energia e promove experiências como a criatividade, o desejo de se tornar ativo, maior energia física e uma sensação de liberdade.

Uma coisa que vai fazer uma diferença enorme na tua vida é sentir as mudanças na energia emocional. O próximo passo é se fortalecer conscientemente para mudar para as faixas frequenciais mais altas de energia emocional, felicidade é um exemplo. Um método simples é lembrar-se de uma sensação de bem-estar que você experimentou. Em outras palavras, algo que você gostou com seus sentidos físicos. 

Por fim, a dica principal é manter bons pensamentos e tua energia se manterá no campo do amor e neutralizará toda energia do medo.

Texto: Lauro Gonçalves


-----------------------------------------------------

Quer saber mais sobre os assunto?

Vou deixar uma dica de livro para você, e o melhor de tudo, você poderá adquirir com um super desconto.



clica na imagem do livro
------------------------------------------------------

CONHEÇA NOSSO CANAL NO YOUTUBE








Nenhum comentário:
Write Comments

PODCAST

LEIA +