terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

3 PASSOS SIMPLES PARA ACABAR COM O CIÚME DE VEZ

 

3 PASSOS SIMPLES PARA ACABAR COM O CIÚME DE VEZ


Você já sentiu ciúme alguma vez na vida? Tenho certeza que sim. Todo mundo sabe que sentir ciúme é uma das sensações mais amargas da vida. O ciúme surge do medo de perder alguém e dentro deste processo há três pessoas envolvidas: o ciumento, a pessoa que tememos perder e alguém que pretende ficar com a pessoa que amamos.

3 PASSOS SIMPLES PARA ACABAR COM O CIÚME DE VEZ:

1. Assuma que você é ciumento(a)

Não tenho duvida que negar o sentimento não ajuda em nada. Reconheça que você está sentindo ciúmes e assim será mais fácil resolver esse impasse, pois mentir e continuar se corroendo por dentro é torturante. Esse primeiro passo é fundamental.

2. Valorize-se

Tem uma coisa chamada amor próprio que faz toda diferença e vai fazer você deixar de sentir ciúmes por bobagens elevando a autoconfiança. O segredo é você fazer atividades que você gosta e de preferencia longe do parceiro. Reservar um tempo só para ti vai te fazer perceber que você não depende de ninguém para ser feliz e sim de você mesmo(a).

3. Não se compare com ex

Ficar se comparando com pessoas que seu namorado(a) já ficou é um veneno para a relação e destrói a autoestima. Cada um tem seus valores, qualidades e defeitos e isso faz com que todos os relacionamentos sejam diferentes. Esqueci o passado da pessoa e foca no presente e vive como se a pessoa tivesse sido a vida inteira sua.

Por fim, é muito importante entender que na vida tudo tem sua medida certa, um certo ciúme serve de tempero na relação, porém o exagero torna-se doentio e perigoso. 

Nenhum comentário:
Write Comments

PODCAST

LEIA +